domingo, 18 de outubro de 2009

Eternamente...

Hoje estou com saudades... Saudades da infância e das brincadeiras gostosas com o pai e a mãe. Estou com saudades de um tempo em que preocupações não existiam e bastava um sorriso carinhoso para me sentir protegida. Estou com saudades de dias que não voltam mais - e isso por muitas vezes parece não ter qualquer senso de realidade. Queria poder tirar novamente um retrato com a família reunida - e sinto pesar ao constatar que não tenho nenhum guardado aqui comigo. Queria poder abraçar meus pais e sentir a tranquilidade de saber que um vai cuidar do outro.

Queria ouvir a risada gostosa da minha mãe transbordando a casa. Queria rir novamente com as infinitas brincadeiras bobas do meu pai. Queria de volta um tempo em que as coisas pareciam mais simples e que a distância não era tão maldosa. Queria a tranquilidade de uma vida de criança.

Hoje estou com saudades da pista de autorama, das empadinhas, das palavras cruzadas e dos aeromodelos. Estou com saudades da pizza com creme de leite, das aulas de geografia, das confidências entre mãe e filha. Hoje estou com saudades de uma família por perto, embora eu saiba que talvez isso nunca mais aconteça... ao menos não da forma como eu gostaria...

Nenhum comentário: